domingo, 16 de janeiro de 2011

CULTO DO MANTO VERMELHO?! QUE CULTO É ESSE O VOSSO?

Prezados amigos, a intenção dessa postagem é denunciar o que há de mais novo em termos de inovação litúrgica "evangélica" e ser solidário a uma colega blogueira que viu sua filha imersa em um mar de confusão por aceitar o convite de uma amiga para conhecer sua "igreja". São os últimos dias, o fim dos tempos! Vigiemos, não há muito tempo e o Senhor breve virá!
Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses” (2 Timóteo 3:1-5).
"Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos" (2Tm4:3).
A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão (Jeremias 50:36).
Quero compartilhar com os meus irmãos aqui da blogosfera um triste episódio ocorrido na semana passada. Embora há anos convertida ao Evangelho e ter conhecimento mesmo que teórico de um procedimento considerado comum de uma determinada igreja denominada cristã, eu nunca havia sentido na pele a dor que muito já sentiram ao entrarem num de seus milhares de templos. O fato ocorrido não foi comigo, mas me atingiu profundamente por ter sido com uma de minhas filhas. Sinto-me bastante desanimada e desestimulada diante de tudo o que tenho presenciado em nosso meio. Infelizmente alguns "supostos" pastores transformaram o evangelho de Cristo num circo ou Teatro, onde os protagonistas são homens amantes de si, cobiçosos, de torpe ganância, irreconciliáveis, sem afeto algum, tendo aparência de humildade, mas negando a própria.
Numa certa manhã da semana supracitada, uma de minhas filhas acordou me dizendo que sonhou que estava preste a ser assaltada e não conseguia sair daquela situação, era algo iminente, não tinha para onde correr, com medo do seu sonho me chamou para orar junto a ela no seu quarto. No decorrer desse dia, uma de suas amigas ligou para convidá-la a conhecer a sua igreja. Quando ela me informou qual seria a igreja eu pensei: (meu Deus ela sonha que o roubo era inevitável e agora vai para esta denominação ?) mas não falei nada, até para não assustá-la .Ao chegar na tal igreja a sua amiga amarrou uma fitinha em seu braço, e lhe disse para não tirar, até que a mesma se parta sozinha, sendo assim todo o mal seria cortado. Em seguida começou a reunião denominada como culto de libertação. A primeira ação do pastor foi a de pedir para que ofertassem com a menor nota que tivessem na carteira, mesmo que fosse com 5 reais, e posteriormente com a maior nota. Logo após esse apelo financeiro, ungiram todos os presentes na testa, na nuca e no topo da cabeça. A oração foi bem diferente de tudo o que ela já viu em sua vida, pois começaram chamando todas as entidades malignas, sugerindo (Sugestão) que se manifestassem, isso por mais de meia hora.Várias pessoas supostamente endemoninhadas se manifestaram aos gritos. Em paralelo a isso o tal “pastor” mandou que todos levassem as suas ofertas à frente, mas teriam que passar por debaixo de um pano vermelho, que haviam acabado de estender por toda igreja.
Pensou ela: não vou passar por debaixo disso, isto é macumba. Ao fingir sede, levantou-se para beber água e ao sair escutou o tal pastor dizer que a pomba gira estava tirando-a de dentro da igreja. Ao se entristecer com a afirmação, ela nem olhou para trás e chorando me ligou dizendo que o dito cujo havia dito que ela estava endemoninhada.Orientei a ela ficar quieta e vigiar todo tempo com a sua mente. Começaram a passar o manto e tinha uma música de fundo terrível de suspense, e no mesmo momento o pastor gritava: manifesta Exu, tranca rua e pomba gira. Apagaram a luz e o que se ouvia era só gritaria debaixo do manto vermelho. Várias pessoas fingiram estarem manifestadas e após a retirada do manto os obreiros levaram os supostos endemoninhados pra frente com intuito de entrevistá-los, o cardápio era completo.
O “tal pastor” começou a falar de justiça, e logo soltaram uma música de fundo que era aquela da Ivete (poeira) só que no lugar de poeira cantavam justiça. Dizia que levaria para o (Tribunal Superior de Justiça??) as petições de todos os presentes, enquanto os presentes dançavam e cantavam, mas sem nunca esquecer de pedir dinheiro em forma de sacrifícios ou ofertas em todo tempo. À noite de absurdos foi longa e não da para por tudo aqui, mas o que chamou mais a atenção de minha filha é que em momento algum se leu a palavra de Deus, nenhum versículo se quer, e quanto aos "supostos endemoninhados", nenhuma pessoa recebeu a tal da libertação que o culto propõe, afinal era noite de libertação.
Por que estou indignada?? Porque criei minha filha dentro do Evangelho puro e simples de Jesus, um Evangelho sem barganhas, sem métodos, sem encantamentos. Minha filha foi pra lá bem, e saiu de lá assustada, nervosa, chorando muito, falando alto em um tom de desespero. Tivemos um trabalho enorme para consertar tudo que foi destruído com sua ida naquele lugar. Por isso fica aqui minha indignação! Por tudo que temos presenciado nestes últimos dias! Dias trabalhosos e difíceis, onde não se prega mais o Evangelho, mas se prega a mentira e o terror no intuito de arrancar tudo das ovelhas, sem se importarem com o mal que estão causando a muitos.
Lamentável.

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

20 comentários:

PROFESSOR VALDIR. disse...

A PAZ DO SENHOR PASTOR GUEDES. QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO SUA FAMILIA E SEU FILHO (LI O SEU RECADO NO BLOG). PASTOR QUANDO LI ESSE POST, VEIO A MINHA MENTE UMA CENA DE FILME DE TERROR, QUANDO EU ERA ADOLESCENTE ASSISTI A VARIOS...A HISTORIA QUE SE PASSOU COM ESSA JOVEM ESTA MAIS PARA FILME DO "EXORCISTA"...MEU DEUS QUE QUE É ISSO QUE ESTA ACONTECENDO???!!! É UMA VERGONHA, É LAMENTAVEL! COMO O PASTOR MESMO POSTOU OS VERSICULOS QUE NOS ADVERTEM SOBRE ESSES TIPOS DE "homens de deus", TEMOS VISTO FATOS COMO ESSES ACONTECEREM COM UMA FREQUENCIA MUITO MAIOR, UMA ESCALA 'ASSUSTADORA'!! MAS DOU GRAÇAS A DEUS POR TER HOMENS COMO O SENHOR E OUTROS VARIOS DA BLOGOSFERA CRISTÃ QUE NAO SE CALAM E DENUNCIAM 'AS OBRAS DAS TREVAS'!
ESTOU INICIANDO NESTE CAMPO DE BATALHA...E A PROPOSTA É ESSA: DENUNCIAR ESSES 'FALSOS PROFETAS'.
VOLTEMOS AO EVANGELHO PURO E SIMPLES. GLORIAS A DEUS.

Pastor Guedes disse...

Caro Professor Valdir,

A Paz do Senhor!

Agradeço por mais esta visita e comentário.

Não tenho outra expressão. É o fim dos tempos. Não há nada de Evangelho de Jesus Cristo nessas práticas e nada bíblico também. Somos a geração do fim e Deus está nos dando essa visão para nos arrepender-nos de nossos pecados e buscar Sua Face para subirmos no Dia do Arrebatamento.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu amigo Pr. Guedes,

Confesso que não sei o que dizer, até por que tudo está dito na Palavra. O que tenho que fazer é entender o que disse na postagem: que o final está próximo. Agora gosto de saber que muitos são chamados e poucos são os escolhidos e que tem muitos que se dizem filhos de Deus, mas na verdade são filhos da ira, envergonhando o Evangelho do Nosso Senhor Jesus.

Amado vamos manter nossa SANTIDADE e MENTE, livres desses males: SANTIDADE porque sem ela não veremos a Deus, e MENTE, porque os escolhidos tem a mente de Cristo e o que se percebe nesta denominação citada no texto "que é óbvio que sabemos quem é" é que a SANTIDADE esta longe (então são chamados) e a MENTE esta mais chegada aos REAIS que colhem (então não são escolhidos)do que a mente do nosso Deus. Que é santo.

Um abraço

Pr. GG

Blog Durval disse...

Se não quiser passar por esse tipo de vexame é só não ir a cultos (?) como esses. Coitada da irmã que criou a filha com o Evangelho... mas, quando a ganância entra na vida ou falta a sabedoria para decisões certas, acabamos pagando esses micos.
Pr. Guedes, novidade pra mim foi que eles pediram "a menor nota" da carteira - rsrsrsr -, mas não se esqueceram da "maior". Esse pessoal é artista demais!!!!!! rsrsrsrsrsr.
Abração, pr, e felicidades pra tua familia,

Pr Durval.

Anônimo disse...

Falta citar a dita "denominação" porque só indignação e espanto não resolve nada, outros continuarão a cair no engodo do inimigo peça a esta irmã que de nomes e endereços e então poderemos denunciar como verdadeiros apologistas do genuíno evangelho de Cristo.

Anônimo disse...

Paz do SENHOR, amigo Pastor Guedes, só posso afirmar, que estamos nos últimos dias. È lamentável tal acontecimento. Lhe convido para conhecer e divulgar meu blog, www.pastormarcosdesouza.blogspot.com, um abraço. Pastor Marcos Antonio de Souza

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Gualter,

A Paz do Senhor!

O amado está certo, mesmo porque as coisas tendem a degringolar daqui para frente. As denominações estão cada vez menos com cara de igreja.

Deus lhe abençoe.
no Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Amigo, Pr. Durval,

A Paz do Senhor!

Estão cada vez mais com cara de comércio e cada vez menos com "cara" de Igreja de Jesus! É uma pena!!!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Anônimo,

É verdade, mas ela não quis citar...Deixemos assim como está. Ela deve ter suas razões para não citar.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Marco Antonio,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Acabei de visitar seu blog e também passei a ser seu seguidor. Conte conosco para divulgar seu trabalho!

Forte Abraço,
No Amor de Cristo!

disse...

Foi na IURD, não tem problema divulgar, só que pensei não precisar diante dos acontecimentos da pra perceber né?? Paz Pr. Guedes!

Pastor Guedes disse...

Rô,

Ok.

Já desconfiávamos!!!

Paz!

Ministério AVIVA disse...

A PAZ DO SENHOR. SITUAÇÕES COMO ESSA QUE O IRMÃO CITOU, É QUE DEIXAM CONFUSÃO NA MENTE DAS PESSOAS. FUI BEM DOUTRINADO POR MISSIONÁRIOS TRANSCULTURAIS QUE ENSINARAM A VIVER NA PALAVRA DE DEUS E NO SOBRENATURAL DE DEUS. TODO AVIVAMENTO FORA DA PALAVRA DE DEUS, NÃO É AVIVAMENTO, É ENGANO. SOU PASTOR E PREGO "A PALAVRA DE DEUS".O PODER DE DEUS SE MANIFESTA. TEM DIAS QUE O ESP SANTO NOS MOVE A ORAR POR LIBERTAÇÃO, MAS NÃO "CHAMAMOS" OS DEMÔNIOS, NÓS "EXPULSAMOS". AMADOS VAMOS PREGAR A PALAVRA. É O MOVER DO ESPÍRITO SANTO VIRÁ COMO CONSEQUENCIA. NÃO PRECISA FORÇAR.

UM ABRAÇO,
PASTOR RÔMULO

Pastor Guedes disse...

Caro Pastor Rômulo,

A Paz do Senhor!

Também cresci ouvindo pregadores que expunham a Palavra de Deus e vi, muitas vezes, demônios sendo expulsos sem que os invocassem. É um absurdo o que essas "igrejas" fazem e atribuem ao Evangelho de Jesus Cristo!

Continue pregando o Evangelho Amado e Deus seja contigo!

Abraço.
No Amor de Cristo!

Missionária Bella Dourado disse...

Não sei que Culto é o do "Manto Vermelho",pelos meus estudos os exus da umbamda usam manto vermelho.Estou errada.

Mas tenho um testemunho rídiculo a contar (joguei o papel fora a semana passada).
Eu estava em Porto Alegre e entrei numa igreja para ver se achava um livro, pois gostva do ambiente de sua bem estruturada livraria.
Ao entrar percebi que tinha algo errado, não havia livraria, voltei e quando cheguei na porta tinha um homem sentado e umas moças vendendo doces. O engravatado sentado (num calor horroroso!);desatou a falar no meu ouvido sem parar , eu não conseguia perguntar da livraria, até que me entregou um papel onde dizia que eu tinha de levar um prato vazio -mas eu não queria ler o tal papel eu queria saber da livraria. Há não deu me estressei e gritei com o homem " A livraria kd? Fechou? " Ele respondeu fechou mas vc tem que vir amanhã e trazer o prato para ser colocado diante de Deus todas as maldições da tua vida e todos os teus problemas e reestabelecer a tua dispensa.

Gente, eu olhei pra ele e não tinha tempo a perder com a figura, cai fora em cólera.

Tinha viajado a noite toda para ir a um hospital, estava no meu melhor estilo muchileira, de chinelo, o espertalhão deve ter me olhado e já desenhou o quadro da dor, só que eu não estava procurando libertação de maldição alguma,não estava com problema algum,minha dispensa graças as providências de DEUS e o trabalho de meu marido esta sempre farta. Pô eu só queria um livro.

Mostrei o papel ao meu marido , ali dizia um monte de besteiras, ele me pediu e disse que ia levar aquela porcaria como prova viva das heresias dentro da igreja na aula que ministraria do curso de tológia, que seria sobre heresias.

Bem pastor essa é a minha mais impactante experiência, porque as outras das danças de chula em cima do púlpito já são normais, é só dizer Senhor e bater em retirada.

Fique na Paz!

Ops: Citar nomes hoje pode render processo e sou esposa de pastor - não de enganador - portanto a grana é limitada já que nosso sustento não vem de igreja.

Pastor Guedes disse...

Prezada Missionária,

A Paz do Se nhor!

Seu testemunho é engraçado e interessante!

Uma pessoa como a irmã, que parece transbordar de bom humor, não poderia ter maldições para serem levadas no prato e sua forma de expor esse assunto denota a vida de alguém que levaria somente bênçãos para as igrejas que fosse visitar. estou certo?

É uma pena que as igrejas precisem se utilizar desses métodos antibíblicos e nada convencionais. São originais, é verdade, mas a criatividade é medíocre, assim como os chamados "ministérios criativos" que se instalaram nas igrejas.

Deus abençoe sua casa.
Abraço em seu esposo.

Missionária Bella Dourado disse...

Pastor Guedes - já começo achar que o Senhor é bondoso.

Não acredito mesmo que deva apresentar as maldições num prato, na igreja ou em esquina alguma, rs,rs. Coloco minha vida, a saúde de meu marido,minhas alegrias e tristezas diante de DEUS todo o dia.

Mas a sua bondade esta clara em "pensar",rs,rs, que eu sou uma pessoa que só levaria coisas boas para onde eu visitar.
Nunca pensei nisso - Sou pecadora básica, rs,rs como qualquer um e denominações muito liberais a base do $ ou fechadas quase ao extremos das "burcas", sinceramente eu seria a ovelha negra desde o pêlo até a pele infiltrada no rebanho.

Obrigada , pela sua gentileza gosto de seu blog, não sou de berço assembleiano (meu marido é); e em alguns postes não concordo na totalidade,mas respeito e procuro aprender, afinal o Senhor é um Pr.

Abraços, e abençoado final de semana.

Pastor Guedes disse...

Cara Missionária Bella Dourado,

A Paz!

Não quis ser bondoso, embora nós cavalheiros devamos ser com as mulheres, as damas, apenas escrevi o que senti lendo seu comentário.

Visitei seu blog agora há pouco e gostei do seu artigo sobre Ester.

A expressão "pecadora básica" (rsrs) e outras é que faz ver que a irmã é uma pessoa muito bem humorada e que só pode levar bênçãos por onde andar.

Agradeço por sua gentileza em elogia meu blog e por sua sinceridade em afirmar que não concorda com tudo. Na verdade não tenho a intenção de ser o dono da verdade e percebo que as diferenças que há entre nós, deve-se tão somente a convenções e ritos. No mais, todos temos o mesmo Senhor e almejamos a vida eterna com Ele.

Abraços, e abençoado final de semana também para a senhora e seu esposo.

No Amor de Cristo!

conexao paz disse...

ABRAÇOS PR GUDES TENHO APRENDIDO MUITO AQUI COM MENSAGENS IMPACTANTES! QUE O SENHOR JESUS CONTINUE USANDO-O CADA VEZ MAIS!

Pastor Guedes disse...

Caro Conexão Paz,

A Paz do Senhor!

Agradeço muito por sua participação e acredite eu aprendo mais com vocês...

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.