terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VOCÊ CONHECE O PODER DA GARRAFADA?

Prezados Amigos e Leitores, descobri o vídeo abaixo no blog do meu amigo, Missionário e Pastor Durval, que serve a Deus no Timor Leste. 

O pastor do vídeo alega que no tempo dos apóstolos não havia teologia, escatologia, homilética ou filosofia e que os apóstolos não se utilizavam dessas matérias. Meu Deus, quanta ignorância! Basta ver a composição do lindo Sermão da Montanha pregado pelo Senhor Jesus (Mt. 5, 6 e 7); a forma belíssima com que Paulo apresentava seus sermões que fez com que seus ouvintes, certa vez, o chamassem de Mercúrio, deus romano encarregado de levar as mensagens de Júpiter,  associado a Hermes, deus grego que interpretava as mensagens dos deuses, de onde vem a palavra hermenêutica (At. 14.12); a performance de Paulo no Areópago, disputando com filósofos epicureus e estóicos, revela como seu sermão tinha começo, meio e fim e como era habilitado para expor o Evangelho frente as filosofias de seu tempo (At. 17.18-22). Na verdade Paulo tinha os dois: sabedoria e poder de Deus! A escatologia naqueles dias era abundante e nas páginas da Bíblia inclusive (são tantos os versículos que não dá para citá-los, mas temos escatologia em Romanos, em I e II Coríntios, I e II Tessalonicences, em I e II Timóteo, em Atos dos Apóstolos e nos outros livros). Temos escatologia em Cristo (nos evangelhos e no Apocalipse), em Paulo, em Pedro, em João, em Judas e em Tiago. 

Vestindo branco e com uma linguagem semelhante ao baixo espiritismo, faz alusão a despachos na sexta-feira, ao "coração do amor", para abrir as portas e arranjar casamento, e à "gruta dos milagres". Com declarações do tipo "meus pensamentos entram lá no sétimo céu" o líder arrebanha uma multidão de gente incauta que nunca terão um encontro real e verdadeiro com a Graça, posto que, em nome da ignorância e tendo os olhos vedados acerca da Verdade, "vendem" suas almas e sua fé em troca de um milagre que foi prometido pelo "reverendo". Em 3 minutos e meio de "mensagem" não vi ou ouvi nenhuma citação bíblica. 

O que estão fazendo em nome do Evangelho de Cristo, é deprimente! Aliás, isso não é e nunca foi Evangelho de Jesus Cristo!


Acesse: http://www.youtube.com/watch?v=D4sMJbK5-cY&feature=player_embedded


Fonte: http://msdurval.blogspot.com/2011/01/garrafada-do-poder-so-e-enganado-quem-e.html

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

10 comentários:

disse...

Pois é, não querem aprender a palavra,ainda tem gente que é contra estudar a palavra. Só a graça. Por isso o povo é levado a estas heresias, pois não conhecendo é mais fácil ser presa destes.Estes nunca vão incentivar o povo a ter conhecimento, pois o conhecimento abre os olhos de muitos. Paz!

Anônimo disse...

Caro Pr. Guedes saudações no senhor Jesus!, quando nós achamos que já vimos de tudo, sempre aparece alguém tirando outro coelho da cartola.
Como o senhor já disse é lamentável o que estão fazendo com o evangelho do senhor Jesus, este vídeo mostra duas coisas:
1ª. Líderes (líderes?), que não tem compromisso nenhum com o verdadeiro evangelho, estão mercadejando a palavra de Deus;

2ª. Mostra que o povo da atualidade é completamente ANALFABETO de bíblia, tudo que é ensinado por esses falsos apóstolos é aceito por grande parte do povo, sem nenhum questionamento.
É lamentável essa situação no mundo, que anda a margem do conhecimento bíblico.

Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - AD Min. Belém.

Micheline Gomes disse...

Pr. Guedes

Paz do Senhor. È hilário e ao mesmo tempo triste.
Ele fala: Em nome de Deus, de Jesus e de todos os santos kkkkkkkkkkkkk

Tem que rir pra não chorar

Paz do Senhor!!

René disse...

Amado Pastor Guedes,

O que dizer de um descalabro desses?

Melhor deixar a Palavra falar: "Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor" (Is 29).

Mais profundezas do que esse pseudo-reverendo tem mostrado, é bastante difícil! Nem passa pela cabeça dele o que seja temor do Senhor!

Abração e continue na Paz!

Pastor Guedes disse...

Prezada Rô,

É isso mesmo Rô.

Por falta de conhecimento perece o povo de Deus.

Deus lhe abençoe.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezado Pb. João Eduardo,

A Paz do Senhor!

Queria poder discordar do amado, mas não posso. O grande problema dessas pessoas é mesmo desinformação e ignorância aliada a uma sede grande de possuir coisas e serem ricas ou prósperas a qualquer preço.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Micheline,

A paz do Senhor!

É hilário e ao mesmo tempo triste. Concordo com você, mas acho mais triste e deprimente. Paganismo em nome de Deus, macumba em nome do cristianismo...

Li seus dois comentários. Sei que você consertou. Mas, tanto faz em nome de todos os anjos ou todos os santos, é heresia da por qualidade.

Deus lhe abençoe minha amiga.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Amado René,

A Paz!

Prefiro reverberar suas palavras:

Melhor deixar a Palavra falar: "Ai daqueles que descem às profundezas para esconder seus planos do Senhor" (Is 29)

Essas coisas me enojam!

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

klebersantos disse...

A Paz do Senhor Jesus!Pastor Guedes

É lamentavel mais é real,toda essa confusão que eatão fazendo com o Evangelho de Cristo.

O mais triste é ver pessoas acreditando nesses falsos profetas e os seguindos segamente.

Um abraço pastor...
Em Cristo Jesus
kleber de sá

Pastor Guedes disse...

Prezado Kleber,

A Paz!

Que bom ter você aqui. Obrigado pela visita e pelo comentário.

De fato. Acredito que pessoas assim sempre existiram na história da igreja (líderes e liderados) e que isso só tem cura com Bíblia, Palavra de Deus neles!

Abraço.
No Amor de Cristo!