quinta-feira, 24 de maio de 2012

ATENÇÃO IGREJA: COMISSÃO DO SENADO APROVA ESTABILIDADE DA UNIÃO ENTRE GAYS E SUA CONVERSÃO EM CASAMENTO NO FUTURO


A Comissão do Senado acaba de aprovar a proposta da Senadora Marta Suplicy, do PT-SP, sobre a união estável entre casais homossexuais e sua futura conversão em casamento. A porta está aberta e daqui para frente será muito difícil segurar. O que estamos falando e alertando às lideranças das igrejas e aos cristãos de um modo geral há anos para se prepararem para esse momento, está perto de acontecer.  É mesmo uma questão de tempo. E nós? O que faremos? Já fiz essa pergunta há anos e as lideranças cristãs evangélicas, em sua maioria, permanecem caladas acerca do assunto. 
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou nesta quinta-feira (24) projeto de lei que inclui no Código Civil a união estável entre homossexuais e sua futura conversão em casamento. A proposta transforma em lei uma decisão já tomada por unanimidade pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio de 2011, quando reconheceu a união estável de homossexuais como unidade familiar.
A proposta, da senadora Marta Suplicy (PT-SP), ainda terá que passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir a plenário e também terá que ser votada pela Câmara dos Deputados, onde deverá enfrentar muito mais resistência do que no Senado, especialmente por parte da chamada bancada evangélica.
Em seu relatório sobre o PL, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu a proposta lembrando que o Congresso está atrasado não apenas em relação ao STF, quanto em relação à Receita Federal e ao INSS, que já reconhecem casais do mesmo sexo em suas normas. A senadora lembra, no entanto, que a conversão de união estável em casamento não tem qualquer relação com o casamento religioso.
"O projeto dispõe somente sobre a união estável e o casamento civil, sem qualquer impacto sobre o casamento religioso. Dessa forma, não fere de modo algum a liberdade de organização religiosa nem a de crença de qualquer pessoa, embora garanta, por outro lado, que a fé de uns não se sobreponha à liberdade pessoal de outros", apontou em seu relatório.
Apesar da decisão do STF, que serve de jurisprudência para as demais esferas judiciais, casais homossexuais têm tido dificuldade em obter na Justiça a conversão, mesmo em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro. Vários juízes alegam, apesar da decisão do órgão superior, que não há legislação a respeito. Durante a votação do STF, o então presidente do Tribunal, ministro Cezar Peluso, cobrou do Congresso que "assumisse a tarefa que até agora não se sentiu propensa a fazer" e transformasse a conversão em lei.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2012/05/24/comissao-aprova-uniao-estavel-entre-homossexuais.htm

10 comentários:

Romero Felipe disse...

Só Deus na Causa em Pastor,temos que fazer alguma coisa para que isso não venha a se concretizar,temos que lutar contra esse absurdo,mas é claro que de forma respeitosa.Sou jovem mas vou tentar de alguma forma contra este ato"

Pastor Guedes disse...

Caro Romero,

A Paz do Senhor!

Agradeço pela sua participação.

Podemos muita coisa. Podemos orar, estabelecer palestras em todas as igrejas e investir pesadamente nos valores da família. Você que é jovem pode muito bem falar sobre o amor de Deus no trabalho na escola ou faculdade, etc. O grande problema é que ninguém faz nada e vê tudo acontecendo e dizem: "É um sinal dos tempos, ninguém pode fazer nada".

Abraço.
No Amor de Cristo!

Dc. Carlos Torres disse...

Só sei que os valores da família vão sempre existir, como a igreja de JESUS CRISTO que vai sempre existir e que as portas do inferno nunca prevalecerá. Está na mão Deus!

Cabe-nos falar do Evangelho até à morte para salvar alguns!

E também denunciar essas teorias diabólicas desse sistema maligno, como o amado Pr. está fazendo.

Oremos e agimos para que os princípios Divinos sejam anunciados para a salvação dos que creem.

Passando para uma visita. Sinto-me sempre honrado com a sua.

http://planosdivinos.blogspot.com

Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

Paz! Deus te abençoe ricamente.

Cesar Filho disse...

A Paz do Senhor
Pr. Guedes,

Sodoma e Gomorra ficaram daquele jeito porque o sistema em si foi favorável as ilicitudes e não colocou atritos para que esse caráter viesse a contaminar uma geração que por consequência viria a ocupar as classes mais influenciadoras na política.
Nos dias atuais observamos algo semelhante; a únicas coisas que se opunham ferrenhamente a esses comportamentos e essas filosofias de vida era se de certo modo a religião e o bom senso. Hoje contemplamos uma sociedade que despreza o sagrado e não possui caráter maduro para desenvolver o bom senso. O sistema perdeu o conceito de família a qual é a fonte mais eficaz de formação de conduta.
Perdem-se as forças que detinham uma explosão de desequilíbrios no conceito de família.
Observamos o protótipo de um sistema "sodomita".

Cesar Filho

Cesar Filho disse...

Pr. Guedes,

Quero agradecer pelo seu comentário em meu Blog.
Obrigado pelas ilustres palavras!
Louvo a Deus, soube que agora o Senhor é Pastor da AD Canaã!
Seria uma alegria conhecê-lo pessoalmente, mora a metros da sede!
E também fico feliz pela sua participação no debate 104, esses dias está uma verdeira benção!
Manda um "alô" pra mim se não for pedir demais!
Que Deus o abençoe!

Cesar Filho

Pastor Guedes disse...

Caro César Filho,

A Paz do Senhor!

Eu que agradeço por visitar meu espaço.

Achei interessante seu artigo e depois, se você permitir, gostaria de fazer uma adaptação de seu texto.

É vizinho da sede? Que bom! Vamos nos encontrar qualquer dia desses.

Abraço.
No Amor de Cristo!

Cesar Filho disse...

Pr Guedes,

Pode adaptar o texto. Seria um imensa alegria!

Cesar Filho

Pb Fernando disse...

Pr. Guedes a paz do Senhor Jesus!

Lamentável essa decisão tomada pela comissão do senado contrária aos princípios bíblicos que foram estabelecidos pelo nosso amado criador. Um grande perigo para a igreja de Cristo bem como para as famílias não só do Brasil mas, de todo o planeta.
Oremos para que nossos queridos pastores e líderes, percebam que um grande mal está nos rondando!

Pastor Guedes disse...

Caro Torres,

A Paz do Senhor.

Obrigado pela participação e comentário.

Que Deus abençoe a sua casa.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Fernando,

A Paz do Senhor!

Também acho muitíssimo lamentável. É a primeira porta que se abre para o desfecho: casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!