segunda-feira, 21 de maio de 2012

O DESAFIO DE SILAS MALAFAIA



Nesse final de semana fomos mais uma vez surpreendidos pelas declarações do Sr. Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus (?) Vitória em Cristo. O pastor carioca que não sabe mais para onde atirar resolveu disparar para todos os lados, agora contra os blogueiros e editores responsáveis de sites de notícias golspels. Presumo que quando um líder como ele faz alguma coisa dessa natureza é que alguma coisa não está bem. Tem alguma coisa por trás desses ataques e talvez seja porque seus objetivo$ não tenham sido alcançados. Aliás, esse gesto repetitivo de desafiar seus possíveis desafetos tem sido sua arma predileta para continuar aparecendo na mídia. Não faz muito tempo chamou pastores que não concordam com ele de "idiotas", ultimamente deixou claro que os crentes de sua igreja não são trouxas. Será que podemos subentender que os que frequentam outras igrejas o são? Há muito deixei de escrever sobre seus projetos megalomaníacos porque percebi que se valia dos supostos ataques sofridos para expor-se nas telinhas, fazendo papel de vítima e assim difundir ainda mais suas mais novas heresias: a falsa teologia da prosperidade que ele abraçou sim e a falsa teologia da semente, como ele prega.

Desafio as pessoas de bom senso a explicarem se o que o Sr. Murdock fez na Tv é doutrina da prosperidade ou não. Desafio quem quiser, comprovar se aquilo que o Sr. Morris Cerullo propôs na Tv com as Bíblias em troca por uma oferta de R$ 900,00 é ou não falsa teologia da prosperidade. Desafio-os a declararem se isso é Cristianismo mesmo. Já declarei aqui, em outras postagens, suas artimanhas: ao trazer um profeta de fora para declarar esses absurdos, podia esconder-se atrás da desculpa de que ele mesmo nada disse, mas os "profetas" americanos o fizeram. Isso aconteceu quando ele ainda era convencional da CGADB.

Desafio o Sr. Silas Malafaia a abrir igrejas no sertão e nos interiores do Nordeste Brasileiro, nas regiões ribeirinhas e trabalhar com os índios, onde a fome campeia e a miséria não dá trégua. Se a teologia da prosperidade que ele prega funciona, por que não abre igrejas para mudar a realidade do sertão e da pobreza no interior do Ceará? Desafio-o a abrir igrejas (mega-igrejas) nos campos do interior do Piauí, onde o gado está morrendo de fome e de sede. Pelo contrário, suas intenções são abrir igrejas nas capitais, onde temos uma melhor renda per capta. No sertão não tem dinheiro, gente empregada ou pessoas com posses para comprar seus livros e dvds. Ultimamente tem sido veiculado nas mídias evangélicas que pretende construir um templo em Fortaleza para 20 mil pessoas. Por quê? Porque uma grande igreja aqui em Fortaleza rejeitou seu material de Escola Dominical, preferindo o ótimo material da CPAD. Essa igreja compra cerca de 6.000 revistas da EBD, além de Bíblias, livros, dvds, da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e outras editoras, e não da Central Goslpel. O senhor Silas tem um coração amargurado, cheio de revanchismo e tenho todo o direito de não concordar com seus métodos e objetivos com relação ao Reino de Deus. Ou seria seu Reino Próprio?

Ele sabe que haveria um movimento na blogosfera e que muitos responderiam em suas páginas, como eu. Ora, ele é expert em chamar a atenção e sempre cria um factoide novo a cada apresentação de seu programa. Assistir dois programas para fazer um desafio?! (Ninguém merece!). Fica claro que está cheio de outras intenções. Aliás suas pregações "iradas" longe estão de serem proféticas. Estão eivadas de um individualismo doentio e movido por outros valore$ que não os do Reino de Deus. Com quem esse senhor não "brigou"? Rompeu com a CGADB (graças a Deus), "brigou" com Waldemiro Santiago, Edir Macedo, Caio Fábio e criou muitos desafetos Brasil afora. Isso tudo em nome de um projeto, o seu projeto, que é melhor que todos. Deus chamou somente a ele e revelou somente a ele, o iluminado, estratégias de como evangelizar o Brasil e o mundo. Que projeto é esse que prega a desagregação e a desunião entre as convenções? Ele bem poderia ser uma voz na igreja brasileira - embora eu não o reconheça como voz profética -, todavia, tem causado separação entre pastores e lideranças. Quando vem a público dizer que seus pastores ganham entre 4 e 22 mil reais está dizendo nas entrelinhas: "vem trabalhar comigo eu pago bem, melhor que os outros" e, sorrateiramente, introduz uma forma de mercantilização do evangelho no meio do povo de Deus - pelo menos é isso que entendi, mas tenho humildade para confessar que posso estar enganado.  

Eu também o desafio a vender suas propriedades lá na América e dar aos pobres, assim como disse ter feito com seu salário da igreja. O desafio ainda a renunciar à teologia da prosperidade e voltar a ser um defensor da sã doutrina como foi no passado. Sei que estou mexendo em um vespeiro e também sei que ele virá a público com sua "ira" debochada falar mal dessa classe: os blogueiros. Recuso-me a assistir seus programas desafiadores porque entendo que o que já fez e prega atualmente é suficiente para condenar sua nova doutrina. Volto a dizer que nada tenho de pessoal contra o pastor Silas Malafaia (e por vezes o elogiei aqui quando mereceu elogio), mas sim contra a nova teologia que ele abraçou. Não tenho medo de suas ameaças. Sou apenas um pastor, um blogueiro, que encontrei em meu blog uma forma de falar o que penso. Ele pode falar o que bem quiser e escrachar os que não concordam com seus novos métodos de arrecadar dinheiro, pois isso é muito típico de sua personalidade. Todavia, não podemos nos calar acerca dos absurdos que tem feito com a igreja de Jesus Cristo.

Alguns o defendem e o idolatram porque se mostra defensor da família contra a famigerada causa gay e da vida contra o aborto. Tenho a dizer que todo pastor que se preza deve defender a família e a vida, e que ele não faz mais que sua obrigação como líder de uma igreja cristã. Contudo, nosso amigo fez disso uma bandeira e, através dela, viu um meio de ganhar popularidade entre as massas evangélicas, de onde tira membros, que já sabem dizimar e ofertar, para suas igrejas.

Aos que lerem esse texto fica aqui o meu abraço sincero e a declaração de que tudo que escrevi, escrevi com uma consciência tranquila e um coração sem mágoa ou ódio. Que Deus abençoe a suas vidas. Uma última advertência: FUJAM DESSES TAIS QUE MUDAM DE TEOLOGIA QUANDO LHES CONVÊM!

Abraço.
No Amor de Cristo!

Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

55 comentários:

Adriana Nunes disse...

Ótimo post! O que acho pior que é tanta "prosperidade" que quem não conhece o tempo de Deus acaba desistindo de esperar porque não recebeu nada. E a culpa é colocada na conta de Deus.

Deus o abençoe!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Brilhante resposta, meu amigo.

Parabéns!

Em Cristo,

Ciro Sanches Zibordi

Pr. Genivaldo Tavares de Melo disse...

Agora só vou saber dele via blog ou face, porque, assistir os seus programas,mesmo sem ter sido um ouvinte dedicado, aproveitava a hora do café, agora, nem isso mais, pois, se somos trouxas, ou mané ou seja lá qual adjetivo ele use, já não me importo mais, nem por suas brigas com o movimento gay. O seu comentário, amigo Guedes, é responsável, maduro e visa defender princípios doutrinários e bíblicos geralmente aceitos por nossa igreja. Apenas condeno alguns blogs que escracham com todo mundo tentando defender causas. O nosso silêncio apenas produzirá mais vítimas.

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Adriana,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Suas poucas palavras dizem muito. Conheço muitas pessoas falidas porque entregaram tudo nas mãos de líderes que, tal qual uma matilha de lobos vorazes, tiram até o que eles não têm. Depois de frustradas culpam realmente a Deus por não terem sido atendidas.

Essa teologia da semente tem o dom de proteger o profeta que prometeu e revoltar seus seguidores contra o Deus que não fez seu "fruto" vingar, produzir.

Deus lhe abençoe.

No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Ciro Sanches, meu Amigo.

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua valiosa visita e seu precioso comentário.

Louvo a Deus por sua vida, pelo seu blog e seu desafio em defender a verdadeira doutrina bíblica.

Abraço na Família.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Genivaldo, meu Amigo.

A Paz do Senhor!

Como sempre, suas palavras são cortantes e sérias. Gosto de seu blog e de seus comentários, gosto mais de sua imparcialidade e por isso sei que suas expressões aqui, como em outros lugares, são honestas.

Deus abençoe a sua casa.
No Amor de Cristo!

Me.Giuseppe Fiorentino disse...

Parabéns Pastor Guedes pelo comentário!

ROBSON SILVA disse...

Paz, meu caro amigo!

Faz um tempo que não passo aqui pra deixar aquele abraço fraternal... Por isso resolvi fazê-lo agora.

Sobre o tema, dispensa comentários...

Cá do alto da minha rala cabeleira (sic) fico a pensar se esse negócio de "alisamento feliciano" ou "aplique malafaiano" não faz mal pra saúde!!!

"Aplique malafaiano", essa foi boa!!!

Nada como umas boas risadas pra começar o dia bem!!! kkk

Abraço, meu amigo.

Que o ETERNO prossiga te orientando à luz da Sua Santa Palavra...

N'Ele,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo...

Pastor Guedes disse...

Caro Giuseppe,

A Paz!

Agradeço por sua participação e simpático comentário.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Robson, meu Amigo,

A Paz!

Eu já havia atentado para esse detalhe, mas não quis comentar (rsrs). Afinal todos temos o direito de melhorar o visual não?! (risos). Todavia, a imagem dele já foi melhor quando não defendia essas doutrinas.

Agora, falando sério, esses homens precisam mesmo mexerem no visual a todo instante, pois precisam serem melhor aceitos, assim como o Murdock, pois o seu público (rico) é muito exigente, não acha?

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro pr. Guedes,

A paz amado!

Emocionante a sua matéria que possui com total sensatez a denúncia sobre este mal que está transformando o evangelho, em uma arapuca, em um futuro bem presente.

É triste ver o orgulho dominando vilmente o que antes era um rastro.

Entrege o poder na mão de alguns, e verás predominar a arrogância no meio da aparente intrepidez.

vivemos um triste momento em que a prosperidade se tornou a arma mais contudente do diabo.

Se associar a Mike Murdock ou Morris Cerullo, significa ter que aceitar, qualquer acrdo com uma nova maneira de viver um evangelho falsificado, recheado de mentiras, e sem escrúpulos.

O convívio com alguns políticos, amamenta e alimenta, o vigor com a imoralidade e os sentimentos desprovidos da unção que vem do alto.

Vergonhoso e raivoso convite diante das cameras de TV.

Tempo perdido ao não pregar a Palavra de Deus com ousadia e autoridade e se dar aos caprichos da vaidade e arrogância.

O meu coração está trste por esta perda da igreja.

A derrota está marcada com um selo de vitória.

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores.

Natanael Barros disse...

Pr. Guedes, a paz do Senhor

Lendo essas palavras, fico profundamente entristecido. Não por seu comentário, mas devido ao fato de ter ouvido a palavra do Senhor pela primeira vez por meio dele na época de sua "teologia sadia". O vendo nessa situação eh de cortar o coração. A prioridade dele agora, aparenta ser as afrontas do que pregar a mensagem da cruz, pregar a vitória financeira do que do que a renúncia aos manjares do mundo.
Não vejo outra forma de nomear isso se não apostasia...

Que o Senhor tenha misericordia da sua igreja nesses últimos dias...

Na graciosa paz do Senhor.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton Carpinteiro,

meu Amigo, a Paz!

O Amado é um profeta dos tempos modernos e tem o discernimento do futuro que se desenha no horizonte do chamado movimento gospel.

Amei sua expressão sobre a derrota da igreja sob o selo da linguagem vitoriosa desse movimento infeliz.

Deus lhe abençoe mais.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Natanael,

A Paz do Senhor!

Digo o mesmo. Lendo seu comentário fiquei deveras entristecido com o fato de termos perdido um valoroso obreiro, outrora defensor da sã doutrina, agora prostrado ante o altar de Mamon. Nosso amigo trocou a mensagem do perdão e da graça pelo evangelho da acusação, da ira, da ofensa e adotou aquela velha política estratégica de que "a melhor defesa é o ataque".

Oremos para que haja tempo e disposição para arrependimento. Oremos pelos muitos seguidores dessa falsa doutrina e que não prezam mais a doutrina bíblica sadia.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Anderson Andujar disse...

Onde assino meu pastor e amigo?

Abraços. Em Cristo...

Pastor Guedes disse...

Caro Anderson, meu Amigo,

A Paz!

Você sempre foi um dos mestres da expressão na blogosfera. Ao deixar essas poucas palavras, deixou-me todo encabulado, mas entendi perfeitamente sua colocação.

Amado, vamos lutar juntos contra essa teologia rala, mesquinha, superficial, doentia e contaminada para termos de volta pastores e obreiros defensores da Verdade, como você.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Jose de Ribamar Castro Reis disse...

Pregar o evangého aos cativos e oprimidos e aos menos desfavorecidos tem que ter amor as almas e não ao dinheiro ...

missaonolar.blogspot.com

Pastor Guedes disse...

Prezado "Missão no Lar"

A Paz!

Concordo com seu comentário.

Abraço e volte sempre.

Márcia Leão disse...

Pr. Guedes!
Como sempre o sr. usou sábias palavras e de forma tão coerente nos alerta para essas figuras. Eu posso ser considerada ignorante, mas não vejo ou ouço nenhum programa "gospel", prefiro não correr o risco de me alimentar de "pão podre". O maná que recebemos na Igreja é o suficiente para cada dia, sem sobrar ou faltar, assim como no deserto. Um grande abraço. Que Deus continue a derramar grandes bençãos sobre toda a sua família querida.

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Márcia,

A Paz do Senhor!

Também eu tenho deixado de assistir essa tal de programação gospel que, com raríssimas exceções, tem levado o povo mais a pecar que a ser edificado em Deus.

Não é ignorância da irmã não, é cautela.

Deus abençoe a Amada em Cristo!

filemom disse...

Oremos, por todos nós. Em Cristo.

filemom disse...

Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens. ITm 2:1.

Pb Fernando disse...

Pr. Guedes a paz do Senhor Jesus!

Excelente comentário e, bastante esclarecedor. Que pena que um homen do calibre do Pr. Silas tenha enveredado por esse caminho vergonhoso que é a teologia da prosperidade.

Gostava muito de ouvir o Pr. Silas quando o mesmo pregava a palavra de Deus de maneira clara porém contundente. Que seu exemplo hoje sirva de advertência para todos aqueles que amam de verdade a palavra de Deus.

Pr.Toni disse...

Disse tudo, desnecessário qualquer acréscimo textual, parabéns Pr. Guedes.

Pastor Guedes disse...

Caro Presbítero Fernando,

A Paz do Senhor!

Também lamento que, não só ele, mas muitos têm enveredado por esse caminho que me parece sem volta.

Só nos resta orar e pedir misericórdia como sugere o nosso amigo e irmão Filemon no comentário anterior ao seu.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Toni,

A Paz!

Grato. Grato pela sua participação.O Amado é sempre bem vindo.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pr. Clemente Macedo disse...

Excelente texto meu amigo, só me diga uma coisa onde eu assino, um forte abraço Deus lhe abençoe !

Pr. Clemente Macedo disse...

Excelente texto meu amigo, só me diga uma coisa onde eu assino, um forte abraço, Deus lhe abençoe !

Pastor Guedes disse...

Caro Filemon,

A Paz!

Você está certo. Vamos orar.

Abraço.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Clemente, meu Amigo,

A Paz do Senhor!

Bom lhe ver por aqui outra vez. Já estava com saudades de seus comentários. Obrigado pela participação sempre preciosa.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do Senhor meu Amigo e Pastor Guedes,

Infelizmente só existem Silas Malafaias, Valdomiros E Tantos Outros Edir Macedos, Por Culpa do povo, pois não lêem a Palavra de Deus, não querem perder tempo com esta história de Leitura, o negócio é outro, Benção, Benção e Mais Benção.

Acredito eu que, se todos ao invés de só buscarem os Milagre$ as Prosperidade$,as heresia$ inventadas por esses lideres de meia tijela, meditassem na Santa Palavra de Deus Eles não só deixariam de ser enganados, como se libertariam desses lobos, conseqüentemente tais Silas Malafais, Edir Macedos e Valdomiros Santiagos deixariam de Existir!!!
Olhe só como é simples indentificar esses Mercantilistas da fé em 2 Pedro 2:1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

Ou até mesmo no livro de Marcos 13:22 Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.

Deixemos de ser Tolos e Saibamos esperar no Senhor, ou Melhor no Tempo do Senhor Nosso Deus.

Parabéns Pastor Guedes Pela Belíssima Postagem, Gostaria de Saber se Posso Reverbera em Meu Humilde Blog a Sua Exelente Postagem?

Fique Na Paz do nosso Senhor Jesus!!!!

Marlene Barbosa disse...

A igreja de Cristo pecisa estar atenta para os precursores do anticristo que, conforme alertou o evangelista João, deveria sair do nosso meio.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora." (I João 2 : 18)

Pastor Guedes disse...

Caro Irmão e Amigo Idelfonso,

A Paz do Senhor!

O Amado honra-me muito reverberando o artigo desse humilde espaço. Aliás, está autorizado a postar em seu excelente blogs todos os meus textos rsrsrs


Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

Prezada Irmã Marlene,

A paz do Senhor!

Obrigado pela vista e comentário.

Sim, estamos vivendo momentos que antecedem o fim e devemos estar muito alertas.

Deus abençoe a sua casa.

Pr Orlando Bonfim disse...

Caro pastor Guedes muito bom seu comentario,sei que se faz necessario refutar essas coisas e esses "pregadores",pois se trata de ,ensagens perigosas,são realmente verdadeiras armadilhas e como disse o Senhor Jesus,MUITOS tem sido enganados,mas às vezes me pergunto se esses comentarios não são munição para esse tipo depregador,que não tendo uma mansagem verdadeiramente bíblica,ficam a fazer esses desafios raivosos.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Orlando Bonfim,

A Paz do Senhor!

Em primeiro lugar quero agradecer pela sua participação.

Quanto ao que o Amado escreveu acerca desse tipo de comentário servir de munição para esses pregadores, concordo com o senhor e tenho consciência de que eles usarão, senão os meus o farão com outros, posto que eles vivem disso mesmo. Precisam de coisas novas para chamarem atenção.

Deus abençoe a sua casa.
No Amor de Cristo!

Dwagner disse...

a inveja é terrível...de qual lado vcs estão,só usam blog para criticar pastores seja ele qual for.
lamentável sua atitude e a dos demais tbm.

Pastor Guedes disse...

Caro Dwagner,

Agradeço por sua participação e comentário.

Lamentável que sua miopia não lhe deixe ver que aqui nesse blog tem elogios a David Wilkerson (já ouviu falar?), a Hernandes Dias Lopes, a Augustus Nicodemos, a Caio Fábio de Araújo, a Russel Shedd, a José Prado Veiga, a Ciro Zibord, a Geremias do Couto, a Newton Carpinteiro, a Esdras Bento, a Genivaldo Tavares, a Jecer Goes e outros. Até mesmo a Silas Malafaia e Ricardo Gondim, quando mereceram. Procure que você vai achar.

Deus lhe abençoe.

Pedro Idelfonso disse...

Lamentável é ver quantos Cegos existem neste Pais, isso sim é lamentável, saber que muitos perecem por desconhecerem a lei e a Verdade... Então De que Maneira, Podemos ser Convencidos de que somos Pecadores? ou que estamos Praticando algo que Desagrada a Deus?

“Eu não creio que homem algum possa pregar o evangelho sem pregar a Lei. A Lei é a agulha. Não se consegue passar o fio de lã do evangelho pelo coração de uma pessoa sem antes furá-lo com agulha da lei, que lhe prepara o caminho.”
(Charles Spurgeon).

O que na verdade, converte a alma?

Eis a Resposta:

Salmos 19:7
A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

O que significa que a Lei “cala toda boca?

Romanos 3:19
Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que toda a boca esteja fechada e todo o mundo seja condenável diante de Deus.

Romanos 7:7-13
Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.

Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado.

E eu, nalgum tempo, vivia sem lei, mas, vindo o mandamento, reviveu o pecado, e eu morri.

E o mandamento que era para vida, achei eu que me era para morte.

Porque o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou.

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.

Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno.

Obrigado Senhor pela Tua Lei, Pois é por ela que Somos Chamados a Liberdade e para a Vida.

À Bíblia nos Fala da Lei da Justiça de Deus, não nos fala em momento Nenhum essas heresia$ que esses Falsos Profétas Pregam por Ai, a Tal teologia da Prosperidade, por isso Convido Você Caro Dwagner, e esses Tantos que vivem essa Falsa Doutrina a Se Converterem pela Lei, ou Melhor Conhecendo a Palavra de Deus.
Fique na Paz do Senhor

EBD Lausanne disse...

Excelente comentário meu Pastor depois desse desafio qual será o próximo??

EBD Lausanne disse...

A Paz do Senhor meu Pastor,boa matéria sobre nosso colega mais afinal qual será o próximo desafio??

Pr. joão Luis Paim disse...

PASTOR
Gostaria de agradecer sua visitada em meu humilde blog o a resposta do pr. Sóstenes Cavalcante ao pr. Jacer eu li e liguei para ele e pedi permissão para postar em meu blog ele permitiu ,minha participação foi essa ,podemos pensar diferentes mas , um blogueiro ama ser comentado obrigado por sua visita . E o amado deveria conhecer o pastor Silas pessoalmente, e conhecer suas igrejas e seus pastores eu não sou do Ministério do pr.Silas mas sou um dos vice presidente de seu pai Pr. Gilberto Gonçalves Malafaia nossa igreja é a IADJ igreja Assebleia de deus em Jacarepaguá faça isso procure conhecer pessoalmente o Silas sei que vc não o conhece bem. um fraterno abraço

Pastor Guedes disse...

Prezado Pr. João Paim,

A Paz do Senhor!

Agradeço pela sua participação e pelo seu comentário.

Como disse em seu blog, nada contra a pessoa do Pastor Silas Malafaia, mas tudo contra a teologia da prosperidade que invade as Assembleias de Deus, igreja na qual nasci e defendo dessas distorções e novidades doutrinárias.

Tenho dito em meu blog mesmo que considero o Pastor Silas um homem cumpridor de seus deveres e acredito ser um bom pai de família.

Agradeço por sua visita. De fato, nós blogueiros amamos um comentário rsrsrs

Forte Abraço.
No Amor de Cristo!

Pastor Guedes disse...

EBD Lauzane,

A Paz do Senhor!

Abraço a todos de São Paulo.

Obrigado por participarem.

Saulo Lopes disse...

A Paz Do Senhor Pastor Guedes!!!

Graças a Deus que ainda ha os remanescentes, ainda ha os que não se dobram diante de Mamom!!!

Que Deus continue abençoando seu ministerio

Saulo Lopes

Pastor Guedes disse...

Caro Saulo Lopes,

A Paz do Senhor!

Agradeço por sua participação e amizade.

Acabei de ler um texto ótimo dizendo que Elias, no desafio do Monte Carmelo, chamava o povo não a uma nova crença, mas à antiga fé.

Deus lhe abençoe.
No Amor De Cristo!

Marcio Da Silva Gomes disse...

Boa tarde Pr.Guedes a graça e a paz do Senhor JESUS CRISTO deixo aqui minha contribuição:
Atos 17
11
Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.
12
De sorte que creram muitos deles, e também mulheres gregas da classe nobre, e não poucos homens.

mdsg@zipmail.com.br

Estudo Bíblico Indutivo disse...

Graça e Paz a todos os Blogueiros que ainda lutam por uma Bíblia pregada como disse o Apóstolo e Jurista Paulo: I TIMÓTEO 04:
1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2 Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
3 Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;
4 Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.
5 Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
6 Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.
7 Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
8 Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir.
9 Esta palavra é fiel e digna de toda a aceitação;
10 Porque para isto trabalhamos e lutamos, pois esperamos no Deus vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis.
11 Manda estas coisas e ensina-as.
12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.
13 Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.
14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
15 Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Que Pena Pastor Silas que o Sr.Agora precisa APELAR, para esta doutrina não Bíblica da prosperidade, daqui a pouco, como muitos pregadores o Sr. também estará dizendo que andar de jumentinho filho de jumenta naquela época era o mesmo que andar em uma "MERCEDES"; como outro adepto do Cerulo como o Sr. já disse; mas por favor quando fizer sua pregação nos dias 02 e 09 de junho, meu querido pastor por favor diga-me ou prove-me que existe esta prosperidade satânica na Bíblia, mas advirto-lhe Pastor faça a exegese perfeita, pois como o Sr. sempre disse: "A Bíblia por si só se explica"; e não me venha mostrar em versículos temáticos ou soltos nas Escrituras Sagradas a tese que o Sr.queira admoestar as mentes humanas incultas, pois o Sr. sabe que pagará diante de Deus, tudo o que o Sr. Acrescentar ou retirar das Escrituras, eu acho nobre Paladino da verdade Gospel que o Sr. deveria voltar as origens de seu Ministério, e tomar cuidado para não cair nas garras de satanás com tanta facilidade pela ganancia financeira e interesse de permanecer na mídia; o Sr. pode continuar pregando o EVANGELHO, sem precisar apoiar estes ladrões descarados dos E.U.A.; mas uma coisa também lhe digo quem lhe apoia é porque querem o mesmo que o Sr., na verdade estes teólogos da prosperidade e seus adeptos são juntamente; mestres e cúmplices. se quiser me respostar por favor use meu email para resposta varaodeguerra_lip@hotmail.com; sinto dizer que deixei de ser seu admirador, Fica na Paz do Senhor e que o Senhor Jesus faça-o voltar ao seu senso NORMAL.

disse...

Assino todas as suas folhas. Paz!

Pastor Guedes disse...

Valeu Rô!

A Paz!!!

Daniel Viana Morais disse...

O que mais choca é que infelizmente, os nossos meios de comunicação que se propõe a falar do evangelho, trocam essa mensagem por prosperidade, dinheiro, milagres. E um dos poucos programas que vemos que se prega o evangelho é do nosso amado rev Hernandes Dias Lopes.

Pastor Guedes disse...

Caro Daniel, a Paz!

Agradeço por sua visita e comentário.

Concordo com você em gênero, número e grau. O programa do Rev. Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana, é disparado o melhor programa evangélico na TV. Aliás, posso dizer que é o único que, na minha maneira de ver, funciona ou tem valor.

Além de estar totalmente voltado para a evangelização o Rev. Hernandes traz uma mensagem bíblica simples e domina a homilética como poucos.

Forte Abraço.
No Amor de Cristo.

Anônimo disse...

vrPaulo disse não ignorar os ardis de Satanás na sua epístola aos Coríntios. Cristo disse que o discípulo não é maior que seu Senhor. Na tentação a Cristo, satanás oferece PODER ao lhe mostrar todos os reinos do mundo.
O interessante é que Jesus não se dobrou diante da oferta do diabo, mas infelizmente muitos em troca de PODER neste mundo que jaz no maligno, permitiu-se a "teologia da prosperidade", a maneira mais ardil que o diabo encontrou para seduzir aqueles que não obedecem a ordem do Senhor Jesus: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito na verdade,está pronto mas a carne é fraca". Que o digam todos os que a ela sedem, os resultados estão aí pra todos verem, e o Silas e todos que como ele se enveredaram para essa famigerada teoria que veio lá dos quintos do inferno para destruir a fé daqueles que genuinamente amam ao Senhor, mas que d'Ele não recebem as benesses desta falsa teologia que enriquece seus promotores. E aí vai uma notícia para quem de fato ama o verdadeiro evangelho de Cristo: Padecerão perseguições por causa do meu Nome, disse Jesus; e será pelos religiosos e não pelos que estão no mundo, porque estes não conhecem de fato o Senhor, mas os religiosos,ah, estes sim vão ficar muito irritados com a reprovação dos que verdadeiramente andam de acordo o Evangelho de Cristo.
Forte Abraço em Cristo.

Anônimo disse...

Caro,Pastor: O Pr Malafaia está totalemnte obssecado pela teologia da prosperidade.O que restou de bom ainda foi só a defesa em favor da familia, aos valores cristãos, a luta contra o aborto e o casamento gay. oremos por este homem de Deus que deixou um poucoo evangelho e voltou para as fábulas.

Celso Jardim disse...

Teologia da Semente? essa para mim é nova. Que tal esclarecer melhor o assunto num post sobre a tal teologia? Um abraço.