sexta-feira, 31 de maio de 2013

O QUE O PAPA FRANCISCO VEM FAZER NO BRASIL?

O que o papa Francisco vem fazer no Brasil?

Jesus Cristo é o único Mediador e Salvador

O que o papa vem fazer no Brasil? De acordo com o censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010, o rebanho do catolicismo atinge 123 milhões de adeptos, no Brasil, um número ainda expressivo, mas que vem diminuindo, nos últimos anos, gerando uma crise profunda e aparentemente irreversível para o romanismo. A grande maioria dos católicos brasileiros é nominal, e uma boa parte tende para a prática do espiritismo. A fidelidade dos católicos também tem diminuído. Há alguns anos, a Igreja Católica exibia em cadeia nacional, na quarta-feira de cinzas, a fala do papa. Hoje, o pronunciamento é gravado, e as emissoras o exibem quando querem.

Em julho, o papa Francisco — o argentino Jorge Mario Bergoglio — vem ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude. Seu staff já deixou claro que a sua prioridade, ao visitar os países Brasil, Argentina e Chile, neste ano, é conter o avanço da Igreja Evangélica. Ele tentará convencer os cidadãos brasileiros da importância da Igreja Católica, mostrando a eles que não existe uma diferença essencial ou significativa entre a confissão católica e a evangélica. Como sempre, a principal razão da visita do papa ao Brasil é avivar o romanismo, combatendo o extraordinário progresso numérico dos evangélicos, especialmente do segmento neopentecostal. 

O simpático papa Francisco pregará no Brasil a velha mensagem ecumênica, na esperança de ver o sonho de seus antecessores Bento XVI e João Paulo II realizado. Estes tiveram o privilégio de presenciarem a derrocada do comunismo e o fracasso das fileiras da Teologia da Libertação, mas não conseguiram parar o avanço da fé evangélica no Brasil.

Para alcançar seu objetivo, o romanismo tem empregado duas estratégias: a evangelização entre as comunidades pobres e a tentativa do estabelecimento de uma convivência ecumênica entre evangélicos, católicos e espíritas. A CNBB propaga, há um bom tempo, textos alegóricos em favor do ecumenismo. Em um deles, Jesus visita um centro espírita e, ao deparar-se com uma mãe-de-santo, afirma: “o Reino de Deus já está aqui no meio de vocês”. E ela responde: “Muito obrigada, Jesus! Mas isso a gente já sabia... Você deve ter um orixá muito bom. Vamos dançar, para que ele venha nos ajudar”. Ademais, é grande a aproximação entre astros gospel e cantores da música católica, que cantam juntos em eventos e programas de televisão.

Lembro-me de que, há uns quinze anos, a revista Veja enfatizou a razão do crescimento dos evangélicos, destacando a alfabetização de adultos, o estímulo à leitura, a realização de trabalhos de recuperação de dependentes de drogas e a prestação de ajuda a necessitados. A reportagem foi, claramente, uma alfinetada na Igreja Católica, que desde então vem assumindo um papel semelhante ao dos segmentos evangélicos.

Há alguns anos, o Vaticano abriu as portas para receber a visita do saudoso Nilson do Amaral Fanini, então pastor da Primeira Igreja Batista de Niterói, Rio de Janeiro. O objetivo da visita do respeitado líder evangélico, na época, foi traçar com o papa uma estratégia que visava a resolver antigos problemas entre católicos e evangélicos. Fanini chegou a dizer que a Igreja Batista, por ser anterior à Reforma Protestante, não deveria ser considerada uma seita evangélica pelo catolicismo.

Mas a estratégia de unir as vertentes protestante, espírita e católica, com o intuito de somar forças contra inimigos comuns, nunca dará certo. Esses três segmentos possuem objetivos, credos e motivações completamente diferentes. O evangélicos adoram ao Jesus da Bíblia, que é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1 Jo 5.20), enquanto os católicos e os espíritas acreditam em um “outro Jesus” (2 Co 11.4), que recebe menos honra do que Maria. Esta, segundo a Bíblia, foi apenas uma crente fiel agraciada por Deus, que precisava do Salvador (Lc 1.47), e não mediadora ou redentora (1 Tm 2.5).

Na verdade, todo esse esforço do romanismo para ganhar adeptos de outras religiões, nos últimos anos, leva-nos refletir sobre o que Jesus disse em Mateus 7.13,14. A porta para a salvação é estreita, e são poucos os que entram por ela. O ecumenismo da Igreja Católica pode até envolver muitos crentes nominais, porém os poucos fiéis (Sl 12.1; 101.6) permanecerão firmes; jamais negarão a sua fé, haja o que houver (Ap 2.10; 3.11). Deus não prioriza crescimento numérico (Jo 6.60-69), a não ser que este decorra da pregação da verdade. O Senhor só tem compromisso com quem está disposto a segui-lo, andando como Ele andou (Lc 9.23; 1 Jo 2.6). 

Ciro Sanches Zibordi


8 comentários:

Raimundo Rodrigues disse...

Entendí a mensagem do artigo. Agora não posso acrreditar que o Pr. Ciro Zibordi o tenha escrito com tanta gritaria (LETRAS MAIÚSCULAS). Talvez, de outro modo, tenha mais leitores.

Pastor Guedes disse...

Caro Raimundo, a Paz do Senhor!

Agradeço por sua visita e comentário.

Também eu estranhei o formato, mas é como está lá nosite da Cpadnews.

Abraço no Amor de Cristo!

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor Guedes,

Há algum engano, pois no CPAD News meu texto não está em maiúsculas. Talvez, ao copiar e colar, houve a mudança.

Grato por compartilhar meu texto.

A paz do Senhor.

Ciro Sanches Zibordi

Ciro Sanches Zibordi disse...

Irmão Raimundo,

Basta clicar no link para ver que o texto no CPAD News não está em maiúsculas.

Um abraço.

Ciro Sanches Zibordi

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Ciro, a Paz do Senhor!

De fato, quando copio aparece no mesmo formato que se encontra no CPADNEWS, mas quando colo, atualizo e publico aparece tudo em maiúsculas. Em todo caso fico feliz em compartilhar mais um texto do amigo.

Abraço.

Junior Melo disse...

A Paz do Senhor
EM Letras garrafais ou em caixa baixa, a mensagem foi dita e fica de alerta.O que o líder máximo do romanismo , o cardeal argentino vem fazer em terras brasileiras faz parte o plano da "santa sé 'iniciado dede a década de 70 quando o movimento pentecostal aportou aqui e abriu novos ares para o povo conhecer a verdade que liberta , e receber a palavra de Deus através de homens ce missionários comprometidos com a obra .Deus levantou este homens enum pais catolico que dominava até então as mentes brasileiras.O plano é atingir a juventude e fomentar mais a doutrina católico romana que anda em frangalhos e tem perdido espaço para a verdadeira pregação de muitas igrejss evangelicas neste país.Não nos enganemos em achar que u m "Papa 'bomzinho e humilde tem planos de Deus .O romanismo prega uma falsa conversão e confunde até muitos crente que se iludem com planos de união entre religião.Amados, a palavra é clara."ANDarão juntos se um não concordar."SE os crentes calarem diante do avanço ecumenico Deus vai pesar a mão neste país.Naõ devemos nos dobrar a Baal e ser como DAniel, fiel até a morte se preciso for , e recusar estes que anunciam idolos que não salvam ,não falam e sangram o coração de Deus, unico digno de louvor e adoração.

Junior Melo disse...

Apesar da mídia pesada que favorece a propagação das doutrinas equivocadas da igreja de Roma,que nos impõe feriados, diz o que fecha e abre ,publica farto material catolico, divulgam em massa em suas capas de jornais de circulação eventos, procissões inúteis,adorações a "hostias ' , missas de sétimo dia,procissão de "pau da bandeira", e um punhado de crendices e supertições místicas de uma religião mistica e sincretista , com feriados pagãos ,o povo crente e fiel que mira na coroa da vi´toria da vida eterna , jamais se vende e não se associa com esta idolatria disfarçada.È lamentável vermos uma imprensa marrom ,cobrindo um evento chamado "CORPUS CRHSITI", um acinte À divindade de jesus,mostrando cegos guiando cegos carregando um artefato de ouro, crendo que Jesus se transforma numa hóstia,e suprimem por exemplo, um culto abençoado onde vidas se rendem diariamente nosantuário CAnaã .Amados, a palavra é clara."ANDarão juntos se um não concordar?.Nunca SE os crentes calarem diante do avanço ecumenico Deus vai pesar a mão neste país.e as "pedras clamarão"

PASTOR NONATO disse...

A doce Paz do Senhor Jesus Cristo,

Peço Venia para colaborar com o mérito.

Solicito aos amados a acessarem um de meus blogs (http://pastornonatoramos.blogspot.com ou http://perturbadoresdeisrael.blogspot.com) e lerem parte de um livro o qual estou escrevendo. Ele dirigiu-se, de forma clara e objetiva, aos católicos: "AOS CATÓLICOS COM CARINHO; SE A BÍBLIA ESTIVER CERTA VOCÊ ESTÁ PERDIDO". Abordo a questão da praga do ecumenismo, a última ferramenta usada pelo diabo para mesclar os neopentecostais com os carismáticos e católicos em uma salada mista satânica e derramá-los inferno e depois no Lago de Fogo. Pelo que diz: "saí dele povo meu". Não há comunhão entre a treva e a luz; entre a Verdade e mentira. Continuo batalhando pela fé dada aos santos. Sempre foi a hora de combatermos deforma clara e direta contra a mentira. Era assim na minha antiga Assembleia de Deus. Não devemos mudar o esmorecer o ânimo. Vigiai, pois fiéis.

Maranata, ora vem Senhor Jesus.