quarta-feira, 21 de agosto de 2013

IMAGENS DO HORROR NA SÍRIA: ATÉ QUANDO?!

São milhares de mortos nos confrontos na Síria, conflito que já vem de longe. Nesses últimos dias um ataque de armas químicas vitimou cerca de 1.300, as maiores vítimas são as crianças. O desespero toma conta da Síria. O horror da guerra leva as crianças que escaparam ao desespero. Até quando veremos imagens como essas e ficaremos calados? Até agora não vi nenhum blog evangélico indignado com essa situação. Posso estar enganado, mas não vi nenhum blogueiro evangélico se manifestar. Será que estamos achando normal tudo isso e não nos importamos com a dor deles ou com suas almas? 
O que a ONU está fazendo? Por que não pode impedir o ataque? O que o governo brasileiro vai fazer? Nada? Nenhuma tomada de posição? Já em 10 de junho deste ano imagens com crianças cruelmente assassinadas tomaram as páginas dos jornais de todo o mundo na internet. Alguém pode dizer: "Não é comigo" ou "são inimigos de Israel., que se danem". Antes de não serem de sua importância ou inimigos de Israel, essas pessoas têm alma e são igualmente preciosas para Deus, o Deus dos gentios, o Deus das missões. Se não se comove com tais horrores, ao menos ore para que imagens como essas não voltem a assombrar o mundo ou ainda, que sejam tidas como normais e naturais. 

Maranata. Ora vem Senhor Jesus.

5 comentários:

Anselmo Melo disse...

É lamentável meu irmão, mas, parece que nos acostumamos com a desgraça, com a morte. Nada mais nos toca de forma profunda a ponto de nos incomodar.É a chamada banalização da morte. Que Deus não nos permita mais tanta apatia.

Pedro Idelfonso disse...

A Paz do Senhor meu Pastor, Lamentável,Horrível, falta até palavras para descrever tamanha Crueldade, Impossivel de crêr que nós seres humanos estejamos tão rasteiros que não mais nos comovemos com cenas de terror como estas, Fico imaginando onde iremos parar se Jesus tão logo não vier para levar sua Igreja, pois até mesmo o povo de Deus tem perdido nestes últimos dias o amor pelo próximo, o respeito, o afeto e tantos outros sentimentos autruístas que outrora sentiamos uns pelos outros, hoje somos capazes de fazer qualquer coisa para defeder nossos interesses, fisícos, filosóficos, Religiosos e materiais, mas não somos mais capazes de se importar com a vida humana, com o Espirito Humano, com a Essência de Deus que é a vida. Pessoas tem sido exterminadas como Ratos, tratadas como Rebanho, mas não de Ovelhas, e sim como gado levados ao matadouro, me desculpe Pastor mas não consigo mais descrever a minha tristeza quanto a tudo isso, que Jesus tenha Misericórdia de todos nós!!!!!

Junior Melo disse...

A paz do Senhor a todos,

Que atrocidade o mundo assiste na Síria.Meu Deus! Tenho um filho de 1 ano e seis meses e não consigo conter as lágrimas diante tamanha covardia e crueldade ,ver corpos inocentes que não tiveram a mínima chance contra os foguetes e bombas destes covardes cruéis insanos e dementes .Fazem com os meninos da síria e seus moradores.como HErodes fez a e´poca da chacina dos inocentes quando da perseguição aos nosso Messias .O diabo relamente tem arquitetado estes planos.O "CAvalo Amarelo"descrito no livro de Apocalipse está a cavalgar neste mundo !!Òrgãos internacinais estão manietados e no Brasil,a igreja morna sendo massacrada por ativistas gays patrocinados por um governbo igualmente assasssinos de crianças .NO Brasil e na Síria, só muda o "modus operandi":aqui mata-se legalmente pelo direito de abortar.;Por lá,um regime diabólico de matar por matar!!

Deus ama você. disse...

Olá pastor Guedes, gostaria de deixar um pouco aqui da minha indignação quanto ao terrorismo que assola o mundo. Que coisa terrível!
Quantas pessoas perdem a vida por causa de uma guerra que elas, muitas vezes, nem querem fazer parte. Os mais frágeis é que "pagam o pato".

Anônimo disse...

A paz do Senhor é pastor eu sofro tenho dois filhos e estou muito triste e o que eu estou fazendo é orar e pedir a Deus que essa guerra passe, o que tem essas crianças que nem sabem falar direito nem mesmo andar fico chorando quando vejo toda essa COVARDIA e os que se acham poderosos (governantes) ficam felizes com essa crueldade. Poderoso só Deus.
Multidões que dormem no pó da terra acorda¬rão: uns para a vida eterna, outros para a vergo¬nha, para o desprezo eterno.
Daniel 12:2
Dannúbia