sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ESTRANHO: CAIXA PRETA DO VOO QUE MATOU EDUARDO CAMPOS NÃO TEM NADA GRAVADO SOBRE O ACIDENTE

A FAB (Força Aérea Brasileira) informou nesta sexta-feira (15) que o áudio disponível no gravador de voz da caixa-preta do avião que caiu e matou Eduardo Campos não corresponde ao voo que resultou no acidente na última quarta-feira (13).
Segundo a FAB, ainda não foi possível identificar a data dos diálogos registrados no gravador. O equipamento disponível na aeronave que Campos usava não registra essa informação. O áudio analisado pelos peritos tem duração de duas horas.
A FAB afirmou ainda que os motivos de o áudio obtido não corresponder ao último voo do avião serão apurados durante o processo de investigação. O gravador de voz deve sempre gravar as duas últimas horas de voo.
Segundo especialistas ouvidos pelo UOL, o equipamento pode ter tido falhas elétricas ou de software, entre outros motivos, para não operar corretamente.
O órgão também afirma que os dados obtidos no gravador de voz são um dos elementos levados em consideração durante o processo de investigação, mas que não são "imprescindíveis" para determinar as causas do acidente.

O avião também não tinha outro equipamento importante para investigar e conseguir informações sobre os últimos instantes do voo, o gravador de dados, que registra altitude, velocidade, fluxo de combustível, entre outras informações.

Áudio gravou conversa de piloto


Apesar de a perícia da FAB não ter detectado as comunicações da cabine do voo, há um outro áudio, gravado por volta das 10h do dia do acidente, que captou uma conversa que supostamente seria o diálogo por rádio entre a tripulação e controlador de voo. A gravação mostra o piloto informando com voz tranquila que faria uma nova tentativa de aterrissagem na pista. A conversa foi divulgada pelo site Radar Box Brasil, que monitora conversas entre aeronaves e tráfego aéreo. Durante a conversa, o piloto não relatou problema algum no avião. Não se sabe, no entanto, se este teria sido o último contato dele com a base.

A FAB não atesta a veracidade deste áudio, mas informou que já solicitou ao Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), vinculado à Auronáutica, a transcrição da conversa entre piloto e controlador de voo do dia do acidente.
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, 49, morreu na última quarta-feira (13) em acidente aéreo em Santos (SP) quando cumpriria compromissos de campanha. O jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio e caiu em área residencial após uma tentativa de pouso que não foi concluída.

FONTE: http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/15/audio-da-caixa-preta-de-aviao-de-campos-nao-e-do-acidente-diz-fab.htm

4 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Amigão
Paz

Estranhíssimo!!!!!!!!!!!!!!

José Edis disse...

Para que não paire nenhum duvida sobre o resultado desta investigação sobre o acidente, e já que o principal vitimado era opositor ferrenho do governo de Dilma Rousseff, seria necessário uma comissão de investigação internacional, com no mínimo investigadores de 3 continentes diferentes, apontados por uma comissão internacional. O resultado traria tranquilidade e não ficaria duvida sobre possíveis inocentes. Os petistas que se tornaram adversário e contra o PT Celso Daniel e Toninho do PT morreram de forma misteriosa, e até hoje não devidamente esclarecida.

Geser Dominicale disse...

É inacreditável que homens de Deus como vocês são e respeito, fazerem comentários tão precipitados e sem pé nem cabeça. A própria notícia diz que esse tipo de avião não usa a caixa preta para gravar tudo. Foi uma perda lamentável a morte do candidato Eduardo Campos, mas ele estava com pouca pontuação nas pesquisas e talvez a Marina até aumente o percentual. Se querem derrotar a Dilma e o PT, conquistem votos, mas não usem artifícios "estranhos". Homens de Deus só devem falar a verdade. Quando ficar comprovado simplesmente a fatalidade, nenhum de vocês vai pedir perdão por insinuarem tal barbaridade. Obrigado.

Pastor Guedes disse...

Caro Geser, a Paz!

Infelizmente é mesmo estranho, embora você não concorde com o enunciado e com os comentários dos demais amigos que aqui depositaram suas opiniões.

Outrossim, no artigo da postagem não diz que "esse tipo de avião não usa caixa preta para gravar tudo", mas diz que o aparelho não gravou nada e que esse avião, em particular, não tinha OUTRO aparelho que pudesse fazer a gravação. Também faço notório o fato de os especialistas dizerem (no artigo) que essa informações "NÃO SÃO IMPRESCINDÍVEIS" para se determinar os motivos da queda da aeronave, ou seja, outros fatores como mau tempo,aves, drones, etc., podem ser fatores que venham ajuda a esclarecer o sinistro acidente.

Quando comecei com o título: "ESTRANHO..." não tive a intenção de dizer que o PT intentou contra a vida do presidenciável, mas achei (e ainda acho) estranho que um avião particular a serviço de alguém tão eminente (um governador de Estado)não tivesse um aparelho, que para mim (um leigo), seria um instrumento tão básico.

Penso, inclusive, que se o PT pensasse tal coisa seria uma sandice, uma vez que o candidato estava em baixa e o ocorrido traria a Marina Silva nos braços do povo devido à comoção.

No mais Amado, peço desculpas se não fui claro ou se fui ofensivo. Sei de sua paixão pelo PT e mais ainda de sua paixão pela VERDADE.

Abraço e Paz!